[GTER] balanceamento de sites

Juliano Primavesi | KingHost juliano at kinghost.com.br
Wed May 2 23:44:45 -03 2012

São coisas diferentes.

Se voce não tem BGP, depende dos IP dos datacenters. Que vão apontar
apenas para os respectivos datacenters.

IDC1 - 189.1.0.10
IDC2 - 177.200.1.10

O usuário final vai receber um IP, que será 189.1.0.10 e/ou 177.200.1.10.

O IP 189.1.0.10 vai estar necessariamente no IDC 1
O IP 177.200.1.10 vai estar necessariamente no IDC 2

Nao existe como acessar o IP 177.200.1.10 e ele levar ao IDC 1

Por isso a solução de TTL de DNS é a que melhor se aplica. A
persistência do acesso acaba sendo no dominio, que apontará para quem
estiver online (que será o IDC que responder).

Juliano