[GTER] BGP com 2 ISPs em velocidades diferentes

MrGuga mrguga at gmail.com
Mon Mar 26 10:19:10 -03 2012

Fernando,
Para balancear o download, sugiro quebrar o seu /20 em 4 prefixos /22
e publicar 3 prefixos /22 no link de 30mbps e 1 prefixo /22 no link de
10mbps. Claro que isso só vai dar muito certo se a sua distribuição de
tráfego for razoavelmente uniforme ao longo de todo o seu bloco.

Mantenha o /20 publicado nos dois links, para caso um caia a rota
menos específica ainda sirva pra direcionar o tráfego pro outro link.

Para o upload creio que o local pref é o que dá pra fazer mesmo. Só
que dá trabalho ficar balanceando dessa maneira,
alguém tem sugestão melhor?

Att.
Luis Gustavo