[GTER] Broadcasting

Bruno Camargo mustardahc at gmail.com
Fri Mar 23 10:39:17 -03 2012

Roteamento cria um dominio de broadcast por interface/subnet configurada
nos teus roteadores, pois esses devices não encaminham pacotes de broadcast.

Se vc tiver uma rede flat, por exemplo 10.0.0.0/16 espalhado por todos os
lados e com muitos dispositivos conectados, vai ter muito broadcast.
Se tiver hubs ao invés de switches vai piorar muito a situação.

Tente criar um plano de segmentação em vlans/subnets, com certeza vai
resolver o problema.

Att,

Bruno Camargo