[GTER] 3750E - PBR

Rafael Petter rafapetter at gmail.com
Sun Mar 11 11:43:58 -03 2012

Acredito que seja uma limitação, de fato. Nunca havia utilizado essa opção
em switches 3750. Apenas em 6500's. Podes tentar atualizar o IOS para um
adv ip services, apesar da Cisco mencionar ser uma limitação de hardware.

Ja que tens acesso aos roteadores da operadora, uma opção seria rodar OSPF
entre estes dois roteadores e o switch core. Redistribua ambos prefixos do
BGP para OSPF em ambos roteadores, piorando a métrica na redistribuição dos
prefixos de voz e vídeo no segundo roteador. Assim o seu switch core terá
tráfego de upstream sempre pelo primeiro roteador, não deixando de ter
informações de roteamento na database apontando p/  o segundo. Se
fisicamente o primeiro tiver problemas (incluindo o link), seu tráfego de
out irá convergir para o segundo roteador que continuará redistribuindo. É
uma opção.

Nas demais localidades faça o mesmo design se possível.

Abraços,