[GTER] RES: Monitoramento de Link Externo

Jacques de Beijer jacques.beijer at unimedbelem.com.br
Thu Mar 8 13:37:22 -03 2012

O Zabbix tem mesmo esta base de monitoramento.
Mas o Nagios é bem mais flexível, você pode centralizar tudo no nagios,
fazendo o mesmo interagir com o Cacti e Zabbix.

Por exemplo, aqui eu monitoro o tomcat, apache, postfix, portas de serviços,
estados de serviços... No caso de um apache cair, ele tenta subir caso não
consiga o nagios desativa o nó do balance que caiu e deixa ativo apenas os
nós que estão com o apache rodando, tirando do ar o bugado para intervenção
humana... Mas ae é implementação.

Julgo o Nagios bem mais completo que o zabbix, basta ver os add-ons do
mesmo!!!