[GTER] RES: Vale a pena aderir ao PTT-SP neste momento?
BinaryCrash
binarycrash at gmail.com
Wed Mar 7 14:16:58 -03 2012
Muito obrigado pelas respostas!!!
Aqui temos clientes corporativos, mas o maior tráfego é residencial.
Era o que estava faltando pra aderirmos de vez ao PTT-SP.
Muito obrigado.
Em 6 de março de 2012 23:51, Raphael Bittencourt S. Costa <
raphael.costa at alog.com.br> escreveu:
>
> Conforme Rubens citou, no mundo corporativo eu diria que o interesse de
> tráfego é de 20-25% do que você tem atualmente no seu trânsito.
>
>
> Atenciosamente,
>
>
> Raphael Bittencourt S. Costa
> Engenharia de Redes
> ---------------------------------------------------------
> ALOG Data Centers do Brasil
> Platform Equinix Company
> Tel: +55 21 3083-3342 / Cel: +55 21 8882-4983
> INOC-BR: 16397*100
> www.alog.com.br www.equinix.com
>
> "Como estão nossos serviços? Clique aqui e nos conte. Queremos escutar a
> sua opinião!"
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Rubens Kuhl
> Enviada em: terça-feira, 6 de março de 2012 23:36
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] Vale a pena aderir ao PTT-SP neste momento?
>
> > Existe possibilidade de passar isso pelo PTT? O google mantém anúncios
> > com estabilidade no PTT-SP?
>
> Se por estabilidade você quer dizer 5 noves (99.999% do tempo), não.
> Por qualquer motivo que seja, a gestão deles de vez em quando joga o
> tráfego para clusters internacionais. Se "boa parte do tempo" (o que quer
> que isso significa em números) for suficiente, isso confere.
>
> > Se alguém já fez isso, o tráfego economizado vale a pena?
> > Quem puder falar em números de tráfego, me ajudaria muito também.
> >
> > O objetivo deste e-mail é conhecer a experiência que vocês tiveram
> > nestes aspectos.
>
> O tráfego de perfil mais corporativo não dá os 40% experimentados num
> residencial típico, mas ainda sim já ajuda bem e costuma compesar custos
> locais ou de longa distância.
>
> Um cuidado a tomar é que se você não tiver capacidade reserva nos seus
> upstreams, e disposição para pagar um pouco mais no 95-percentil daquele
> mês, é contratar transporte redundante. Eu vejo muita gente com dois
> upstreams mas apenas um transporte para o PTT-Metro SP e dependendo do PTT
> para operar... e isso não demorará muito pra te morder.
>
>
> Rubens
>
>
>
> Rubens
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