[GTER] ATM do PTT

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Mar 6 23:18:31 -03 2012

2012/3/6 Thiago Quintão de Andrade <tandrade at valenet.com.br>:
> Bom dia
>
> Tenho uma dúvida sobre o ATM do PTT.
>
> Sei que as grandes não participam dele (OI/Telefônica). Porém, eles têm ofertas públicas de interconexão para dados. Posso solicitar a interconexão com eles no PTT/SP através desta oferta pública? Eles fazem algum acordo bilateral ou é tarefa (quase) impossível?

As ofertas públicas costumam especificar interfaces como STM-1 155
Mbps que não estão disponíveis no PTT-Metro, que é Ethernet.

E mesmo que a interface não fosse a questão, a vontade deles de
interconexão é muito pequena.

E mesmo que vontade não fosse a questão, os preços que baseiam as
ofertas públicas são de um mundo de anos atrás, e qualquer boa oferta
de trânsito vai sair muito mais em conta.

Rubens