[GTER] Bloqueio Porta 25

Jardel Lucas Ferraz Bastos jardelferraz at norteline.com
Tue Mar 6 11:40:39 -03 2012

Bom dia Pessoal!
De acordo com a Resolução CGI.br/RES/2009/001/P, no que se trata sobre o bloqueio da porta 25 por parte dos provedores de internet, mais especificamente no ítem:
2.1.1. Estas restrições devem ser implementadas através do bloqueio do tráfego de saída para a porta 25/TCP.

Sobre esse bloqueio gostaria de saber se é obrigatório o bloqueio ou não, pois estou tendo problemas com o provedor de email  @uai.com.br , onde o meu clientetem 2 emails com eles, só que não tem e não querem (conforme informaram os atendentes do 0800) implementar essa melhoria no seu servidor de emails, liberando outra porta de saída smtp para seus clientes usuarios de email.
Neste caso, fui obrigado a liberar o uso da porta 25 para nao prejudicar meu cliente e, ocorrendo o bloqueio dos meus ip´s no http://www.spamhaus.org/ . atrapalhando o acesso ao webmailde outro cliente empresarial e, não quero que nenhum desses dois clientes empresariais fique prejudicados.

Alguém poderia me dar uma ajuda?
Desde já, agradeço!
Att,
Jardel FerrazNorteline Telecomunicações Ltda0800 882 9002 - INOC DBA 262895*100TIM: 038 9153 6712CLARO: 038 8437 0116Oi: 038 8802 0120