[GTER] [gter] Re: 1. Re: RES: Torrent criptografado - é possível controlar em QoS Mikrotik (Alan Gregory Lill)

Francisco Neto fjbvneto at gmail.com
Sat Mar 3 07:48:19 -03 2012

Você configurou os parametros para bursts tanto para up quanto para down ?
(burst-limit, Burst-Threshold, Burst-Time) e o Limit-At ?  Com isto, voce
consegueria tratar melhor pois as rajadas seriam disciplinadas.

Temos aqui implementado e plenamente funcional. Ja fizemos testes inclusive
com torrentes 'bem semeados', em um dos testes, baixando um certo filme, o
torrent tinha mais de 300 peers.. alguns da gvt inclusive com muita banda..
e ficou bastante satisfatorio, ao custo do routerOS (De rb, so usamos 1200
e 1100ah (450g em pouquissimos casos) e muitos x86.

SDS,

> Message: 1
> Date: Thu, 01 Mar 2012 14:07:57 -0300 (BRT)
> From: Alan Gregory Lill <alan at opcaonet.com.br>
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
>        <gter at eng.registro.br>
> Subject: Re: [GTER] RES:  Torrent criptografado - ? poss?vel controlar
>        em QoS Mikrotik?
>
> Ajudaria se voc? explicasse qual m?todo ? usado para fazer o CdBanda dos
clientes(marca??o,queues,etc).
> Att.

QoS Mikrotik?

> Repetindo, isso acontece apenas em um cliente com torrent, nao sei qual
client torrent ele usa.

> Klemenson Leal
> DataConnection Provedor De Internet
> SCM ATO 6.031/2011