[GTER] Transmissão de Programas de TV com Multicast em rede IP.

Diogo Montagner diogo.montagner at gmail.com
Fri Jun 29 01:25:45 -03 2012

Ola,

O que voce quer dizer exatamente com blocagem de quadros ?

Uma rede com um bom design de multicast, com links de latencia
constantes e um excelente sistema de QoS eh o requisito minimo.

Mas lembre que isto nao eh tudo. Nao adianta o transporte ser bom se
os equipamentos responsaveis pela transmissao e recepcao serem ruins.

Outro detalhe importante eh a resiliencia da rede. A convergencia tem
que ser rapida do contrario a experiencia do usuario serah pessima em
ocasioes de falhas de links no caminho do trafego.

Geralmente os sistemas de IPTV possuem algum metodo para monitorar a
qualidade do servico. Entretanto, eu tenho visto caso aonde o pessoal
tem instalado probes em pontos estrategicos para uma monitoracao
fim-a-fim.

Abs

On 6/29/12, Douglas Mendes <douglasrm87 at hotmail.com> wrote:

> Boa noite a todos
> Sou novo na lista e tenho tido um ótimo aprendizado em relação as postagens
> feitas neste canal de comunicação.
>
> Gostaria de compartilhar uma dificuldade que estou tendo em relação a
> transmissão de programas de TV (ao vivo) em redes IP.
>
> Os problemas encontrados atualmente estão relacionados a blocagem de
> quadros/pacotes que muitas vezes inviabilizam o uso da rede IP para
> apresentação de um determinado programa de televisão.
> Caso possam ajudar no sentido de sugerir ferramentas para aferição, métodos
> [...]

Sent from my mobile device

./diogo -montagner
JNCIE-M 0x41A