[GTER] RES: Duvida projeto endereçamento ipv4 - ipv6, para Impressoras.

Roberto Alcântara roberto at eletronica.org
Fri Jun 22 12:36:10 -03 2012

Não existe nenhum abuso no que ele está fazendo. Ele está certo em
fazer da forma correta alocando os IPs da rede interna dele e não
fazer NAT desnecessário.

Se você acha bacana ter um monte de redirect de portas, milhares
dependendo do caso,  bom para você. E manter  os muitos registros de
conexões no  NAT p/ eventual necessidade futura. Eu não,
escalabilidade é um problema.

Eu prefiro a maneira mais simples e na qual a coisa foi desenhada para
funcionar - que não significa não usar uma rede privada - significa
não quebrar o modelo fim a fim ou adicionar roteamento desnecessário.

 - Roberto