[GTER] Equipamento GPON / GEPON (Resumo)

Alexandre Silva chima at g2.net.br
Mon Jun 4 17:54:56 -03 2012

Concordo Bruno,

O "metodo GVT" que vc cita, pode ser utilizado tambem por aqueles
provedores que nao tem estrutura para implantar seus head ends de TV ou ate
mesmo implantar rede cabeada. Nesse modelo de negocio pode-se buscar uma
parceria com NeoTV ou algo assim para operar com a Seac dos outros e manter
seu cliente de Internet e telefone sem perde-lo a concorrencia "triple
play".
Outra vantagem de rede HFC ou GEPON é poder utiliza-la para outros servicos
como transporte, interligacao, monitoramento, etc...

Abraco.

Chima

Em 4 de junho de 2012 17:35, Bruno Cabral <bruno at openline.com.br> escreveu:

> Vejo dois problemas em UTP:
> 1) não é uma rede que tem valor de revenda
> 2) não tem muita segurança (*), pois qualquer um pode subir no poste e
> crimpar um cabo e escutar a rede (se forem switches) ou forçar sua presença
> (ataques man in the middle, por exemplo, capturando tráfego direcionado ao
> servidor PPPoE)
> Vejo duas vantagens em HFC frente a fibra:
> 1) baixo custo de ativação (e até porque existe um mercado de usados em
> cable modems e CMTS)
> 2) baixo custo da equipe de instalação (um instalador de nivel baixo
> [...]

Alexandre Silva - Chima
G2Net Sul Telecom
(54) 4141.2000
www.g2.net.br