[GTER] Equipamento GPON / GEPON (Resumo)

Rudinei Santoscarapinheiro rudinei.santos at laser2000.be
Mon Jun 4 12:29:12 -03 2012


Bom dia a todos,

Acho que vale informar que a tecnologia GEPON, fica limitada a 1.25GbE e nao existe evolução, para os ISP que tem uma visao mais pro-ativa e ja pensando na evolução da sua rede, ira consequentemente optar pelo GPON.

Outra coisa que vejo muito aqui no Brasil, sao ISP (Provedores de Internet) que estão comprando 'meia solução' aonde so recebem a OLT e ONU, mas sem receber o sistema de BILLING e GERENCIAMENTO, ou seja uma soluçao completa.

Os grandes operadores ja estao se posicionando para que, ainda neste ano, estarao ofertando FTTH aonde para os clientes PREMIUM, o acesso sera de 1GbE, focando nos atuais clientes que usam FastEthernet, fazendo com que o preço do 100Mb caia e se torne ainda mais atraente para um numero maior de residencias.

Deve-se pensar que todo o investimento tal envergura para uma nova plataforma, tem de ser amortecido em no maximo 3 anos, caso contrario sua rede sera obsoleta em comparacao aos concorrentes.

Hoje a PadTec, uma empresa brasileira baseada em Campinas, a qual realmente desenvolve seus produtos no Brasil, possue a soluçao completa GPON e sendo um produto inteiramente nacional, pode-se usar o BNDES para financiar tal compra.

Agora vem aquela questao basica, o que voce quer? Uma solução quebra galho e que em pouco tempo voce vai ter de gastar novamente para mudar a plataforma da tua rede ou investir mais e estar tranquilo quanto a evolução da tua rede de acesso.

Nao somos fabricantes de nenhuma destas duas tecnologias (GPON/GEPON), somos somente fabricantes de GBIC's, mas com 25 anos de experiencia no setor de fibra optica no setor de Telecom.

Espero que possa ter ajudado um pouco e estou a disposiçao para esclarecer qualquer duvida.

Atenciosamente,

Rudinei Santos Carapinheiro
Business Developer for Skylane Optics<http://www.skylaneoptics.com/>®
Brazil : +55 11 8746 7553
Belgium : +32 498 883 401
Skype : rcarapinheiro




More information about the gter mailing list