[GTER] Firewall

Flávio Augusto Batistela - abcRede Telecom flavio at abcrede.com.br
Mon Jul 30 09:23:17 -03 2012

Amigo,

Aqui eu uso debian com scripts em iptables.

Acho bem mais funcional, visto ao fato que programo o firewall da
maneira que eu achar conveniente. Faço muitas coisas nesse firewall,
inclusive um antispam. Tenho uma DMZ nele e protejo além dos servers da
DMZ, outros servers dentro da rede e mais de 5000 (cinco mil) clientes.

Essas soluções embarcadas são pouco funcionais na questão de
versatilidade, por isso prefiro o meu próprio firewall.

Só um detalhe, somente eu mecho no firewall, e logo todos os comandos de
um usuário simples que tem nele.

Se precisar de algumas dicas, estou a disposição.

Abraço.

Flávio Batistela .'.

  Flávio Augusto Batistela <flavio at abcrede.com.br>
  Gerente de Suporte <suporte at abcrede.com.br>
  abcRede Telecom - http://www.abcrede.com.br
  Grupo abcRede
  Fone: 55 (18) 3851-3010 - (018) 9634-5483