[GTER] Controle de Conexão pela GVT

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Sat Jul 28 13:41:05 -03 2012

Em Cascavel no Paraná tenho um DSL 2 de 5 megas com a GVT

Tinha limite de conexão.

Como testei? Tinha um link copel e joguei num site remoto (também copel) um
arquivo de 2 gigas. Botei pra baixar pelo Free Download Manager com 20
conexões simultâneas e baixou na taxa máxima do link. Quando tentava abrir
outros sites, funcionava muito bem, obrigado. Lento, mas ia abrindo.

Na GVT as 20 conexões funcionavam se você não tentava fazer uma nova.
Apartir do momento em que uma nova conexão era aberta, instantaneamente
aparecia um TCP FIN que saía de algum lugar do universo que não era o meu
roteador (eu estava dando tcpdump nas duas pontas) e aquela conexão
simplesmente era fechada.

Entrei em contato com o pessoal da GVT que cuida da nossa conta corporativa
e ameacei ir até o procon com os logs na mão pra exigir daonde havia
aparecido aquilo, e aparentemente o problema "sumiu" uma semana depois da
minha queixa.