[GTER] FreeBSD - Roteamento baseado em source address

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Jul 27 19:43:15 -03 2012

Você tem que lembrar que o trafego da porta 80 vindo da internet precisa ir pro cache para ele poder cachear (!) e mandar pro cliente interno. Ao mesmo tempo, deixar passar solicitações do cache para a porta 80 da internet, sem ser redirecionado de volta ao cache

Nos roteadores cisco uma forma era usar WCCP

Mesmo em bridge, pode redirecionar a porta para o seu servidor de cache. Ele só precisa ter contato com a internet (pra solicitar as páginas) e com os clientes, para responder diretamente)

!3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP em Mikrotik, Vyatta/JunOS e Quagga/IOS
Novas turmas em http://www.cfide.com.br/cursos/