[GTER] Hotspot centralizado

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Jul 26 09:04:09 -03 2012

Em 26/7/2012 08:54, Bruno Cabral escreveu:

> Via RADIUS voce pode passar o nome do POOL a ser usado. Em cada pop pode ter um pool com o mesmo nome e ranges diferentes, não?
> !3runo Cabral
>
> --
> Cursos e Consultoria BGP em Mikrotik, Vyatta/JunOS e Quagga/IOS
> Novas turmas em http://www.cfide.com.br/cursos/

> --

Creio que se partir para o dinamico pleno com 8K por POP de usuários
tanto a carga nas CPUs como o consumo de rede com os pacotes de
atualização poderão ser um problema, segregar os blocos conforme area de
um POP e cada pop possuir uma area e um range proprio designado conforme
a necessidade daquela area terá um impacto menor performance que seria
para calcular tota a base a cada novo usuário na rede.
Pode ser utilizar o software de tarifamento para definir se um POP em
especifico tem ou não IPs suficiente.

Ou usar o BGP como iBGP, tambem é uma opção.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador