[GTER] Hotspot centralizado

David V. Hoffmann davidvhoffmann at gmail.com
Thu Jul 26 09:30:15 -03 2012

Totalmente dinâmico acredito que apenas com rotas /32

Minha idéia seria em cada cidade/região colocar um roteador que faria a
agregação das rotas. Digamos que uma interface dele estaria na área 0,
anunciando as rotas sumarizadas e outra interface na área 1 recebendo
anúncios /32 dos POPs. Na área 1 haveria uma certa instabilidade pela
constante atualização das rotas, mas isso não afetaria a área 0.

Agora ficou a questão de fazer o radius os os mikrotik's (no meu caso) se
entenderem. Eu teria que criar uma pool no radius para cada região, e nos
POPs enviar algum atributo ao radius requisitando IP da pool.