[GTER] Software para fazer posicionamento de Access Point wireless

Marcos Pitanga marcos.pitanga at gmail.com
Wed Jul 25 14:48:31 -03 2012

Sim...

Solução de Fabricante:  Ex:  A Aruba tem software para site survey onde
você carrega a planta, posiciona os AP's e ele informa o melhor lugar que
eles deveriam estar posicionados.  O nome é RF Plan.

Solução homem pobre:

Eu uso um notebook com Backtrack 5R2, onde uso o airbase-ng com uma antena
de 12 DBI simulando um FakAP.

Notebook com Windows com diversos softwares como VisiWave em modo trial e
software da placa USB Wireless TP-Link.

Meço Amplitude e relação sinal/ruído movimentando o cliente wireless sobre
o ambiente tentando manter no máximo um sinal de -75Dbm. (nível médio
aceitável)

abs