[GTER] Balanceamento do BGP para ASN pequeno

Welisson welisson at conectcor.com.br
Fri Jul 20 15:00:37 -03 2012

> Creio que vocẽ está confundindo o TTL com o tempo de Keep Alive,
>
> Me corrijam se eu estiver enganado, mas TTL no mikrotik é equivalemte ao
> "eBGP multihop" do Cisco/Quagga
> E tem influência quando estabelecemos BGP com IPs não diretamente
> conectados.
>
> Para otimizar o tempo de convergência devem ser alterados os tempos de
> "Keep Alive" e "Hold Time"
Boa Tarde Rinaldo,

Você está certo na sua colocação.

Porém alterar isso também não é a solução para o nosso amigo, a solução
para ele é como eu disse, fazer um estudo e assim aplicar politicas de
engenharia de trafego, haja vista, que o BGP não é um protocolo de
analise de link e sim de link-state, oque você ele pode fazer é
monitorar alguns sites como twitter, facebook dentro outros com
Smokeping e fazer analise diária para saber qual o melhor circuito ele
deve manipular a saída e entrada dos pacotes na sua rede.

Att,

Welisson Tomé