[GTER] Utilizar IP no méximo

Ricardo Patara patara at registro.br
Fri Jul 20 08:26:24 -03 2012

O que eu entendu e tentei explicar é que não é correto, de acordo as regras, uma organização solicitar endereços a um registro (nacional, regional) para utilizar em outra região na sua totalidade. Ou seja, vou a o Registro.br, por exemplo, indico que sou empresa brasileira recebo os recursos e os utilizo todos no México em um DC lá, por exemplo.

Agora, há casos e casos. Existem empresas de cobertura global, como as citadas e que embora tenham sede em um país têm clientes nesse país e em outros.

Somente para dar exemplo que esse tema é complexo mas gera preocupações… no Arin, nesse momento há discussão de políticas para "limitar" a quantidade de IPs alocados por esse RIR que podem ser utilizados fora dos EUA. Proposta semelhante foi discutida no Ripe, Afrinic… e também houve esse tipo de comentário no LACNIC.

Sds
--
Ricardo Patara