[GTER] Equipamentos AirFiber

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jul 19 14:25:07 -03 2012

2012/7/19 Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com>:
> Pessoal
>
> Alguém conhece alguma coisa sobre os novos equipamentos AirFiber da
> Ubitiqui?
> Dados como distância máxima, qualidade do enlace, etc?
> Pelo que vi no site, muita promessa... Será que é tudo que ele diz ser
> mesmo?

O site se refere ao equipamento operando sob regras dos EUA para a
faixa de 24 GHz, que permitem 33 dBm de potência irradiada (EIRP). Com
limites europeus (20 dBm) ou brasileiros (~18 dBm) a distância máxima
é bem menor, que eu estimo da casa de 2 km para operação em 250 Mbps
(3x menor que a máxima, mas que limitaria a distâncias ainda menores).

Rubens