[GTER] Tx/Rx Signal Strength Ch0

Alexandre J. Correa - Onda Internet alexandre at onda.net.br
Thu Jul 19 00:24:23 -03 2012

Cara, isso deve ser algum bug do bugOS (mikrotik).

Montei um enlace usando Mikrotik Groove, sinal -43db nas duas pontas, tx
rate 130MB/130MB, em uma chuva, São Pedro iluminou minha torre e um
groove queimou a porta lan, troquei por uma rb433ah com um R52n.

aconteceu este mesmo sintoma que voce descreve, ch0 -43, ch1 -89 .. ccq
ficava em 29% e os tx rates 29MB/32MB (algo assim).

O suporte da mikrotik, é claro, sugeriu a troca das antenas, mas como o
enlace estava funcionando e passando a banda normal.. deixei, essa
semana comprei outro groove e coloquei no lugar. voltou aos -43/-43 !!

conclusão: no driver ou leitura ... há um bug, mais um é claro...