[GTER] Tuneis ICMP

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Jul 16 17:06:57 -03 2012

On 16-07-2012 10:20, Lucas Willian Bocchi wrote:
> Nos meus roteadores linux, criei um wrapper com libcap e C pra
> encher o payload de pacotes com 0. Vamos ver se funciona.

Mexer no payload de certos ICMPs vai fazer com que alguns OS os ignore.

Não é mágica que faz o OS conseguir relacionar um ICMP recebido com uma
sessão TCP ou UDP ativa: é o payload do ICMP que permite isso.

Em outras palavras, sugiro que pare de se esforçar para quebrar a
Internet e simplesmente deixe de considerar ICMP como exceção no
controle da banda como outros já lhe sugeriram.

Ou, se vai insistir em interferir com os ICMPs, pelo menos use algum
método menos esdrúxulo, como por exemplo, rate-limit.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.