[GTER] OVPN + RouterOS

Leandro de Lima Camargo leandro at axtelecom.com.br
Wed Jul 11 08:35:03 -03 2012

Bom dia Pessoal.

Estou tentando montar uma VPN pelo protocolo OVPN em duas RouterBoards.

Andei pesquisando e pelos resultados que encontrei, é necessário gerar um
certificado no site da Cacert.org.

Tempos atrás, conversei com um engenheiro e ele me informou que não é
necessário, já que a própria RB é capaz de gerar esse certificado.

No entanto, o máximo que consegui foi gerar uma requisição de certificado
(cert-request.pem).

Como perdi contato com a pessoa que me falou isso, pergunto à vocês:

É possível mesmo gerar um certificado pela RB? Ou é necessário um cadastro
no site da Cacert.org para prosseguir com a configuração?

Sei que deve ser algo básico para muitos daqui, mas procurei muito e não
encontrei um meio para gerar esse certificado.

Agradeço à quem possa ajudar.

Abraço à todos!

Att.

Leandro de Lima Camargo