[GTER] Google Global Cache

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jul 4 15:22:42 -03 2012

> Alguém sabe se o PTT-SP tem alguma intenção de colocar um GGC?

Já há. Por exemplo, para a rede onde estou(AS 22548) o GGC é o do PTT:

gru03s18

> Aqui pra mim depois que iniciaram os caches quase toda minha troca que
> existia do PTT passou para meus peers de trânsito, já fiz anúncio mais
> específico no PTT porém nada mudou.

Mas como você notou, há em outros lugares, e a seleção de GGC não se
dá por roteamento BGP mas por controles de aplicação do Google.
O que poderia influenciar é sua operadora de trânsito não anunciar
você para o GGC que esteja dentro dela. Mas não é o caso, pois...

> O redirector do ggc que estou passando é tiws-mia2, provavelmente Miami.

... pois você está caindo num GGC que nem está no Brasil. Deve ser
contenção de capacidade no GGC do PTT e ausência/falha/contenção nos
GGC das suas operadoras de trânsito, para estar indo para
internacional.

Rubens