[GTER] Script Cisco \ redundancia

Kaio Vilar kaiovilar at gmail.com
Tue Jan 31 14:59:13 -02 2012

Luis,

Neste caso se os elementos de saída forem roteadores que voce administra e
Cisco uma boa solução seria o HSRP, não sei se voce conhece essa feature
mas ela é bastante utilizada nestes casos de redundancia. Outra saída seria
voce configurar um track no switch ICMP por exemplo para que ele monitore o
link e caso ele esteja down ele tome a açao de levantar o outro link,
quando o link retornar ele desfaz a ação, ou se uma interface está down ele
levanta a outra, em abaixo segue alguns links da Cisco explicando.

http://www.cisco.com/en/US/tech/tk648/tk362/technologies_tech_note09186a0080094a91.shtml

http://www.cisco.com/en/US/docs/routers/connectedgrid/switch_module_swcg/echannel_linkstate.html#wp1057320

Att,
Kaio Vilar