[GTER] Acesso remoto via Celular

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Jan 31 14:41:01 -02 2012

2012/1/31 Gustavo Freitas <gst.freitas at gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Alguem conhece algum equipamento router que eu posso colocar um modem 3G e de
> fora eu possa acessar ele.
>
> Explico.. tenho um link numa empresa que é via radio.. e as vezes esse
> link dar algum
> problema, queda de energia numa ponta, link do provedor cai.. e com
> esse equipamento
> eu posso visualizar o problema acessando remoto, eu fui claro ??

Fora as sugestões de equipamentos, é bom também pedir sugestões de
operadoras que não façam bloqueio de conexões entrantes. Em algumas
você vai conseguir iniciar uma sessão de fora, em outras não; porém,
se você não consegue iniciar uma sessão de fora, um script numa
Routerboard ou pfSense (mas possivelmente não em algum produto fechado
sem possibilidade de customização como os outros citados) poderia
detectar a queda do link e iniciar uma conexão para um servidor seu
que seria exatamente o aviso de "caiu" desse link.

Rubens