[GTER] SOPA e PIPA

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Mon Jan 23 09:56:29 -02 2012

On Mon, Jan 23, 2012 at 12:02:23AM -0200, Itamar Reis Peixoto wrote:

> a maioria dos root servers fica nos eua, e eles detem o controle de
> boa parte da internet

Ledo engano, isto não tem relação alguma com a publicação DNS na raiz,
mas sim com o registro de GTLDs. Além de todos os registries e
registrars deste mercado terem contratos com uma instituição na
Califórnia, grande parte deles também são instituições americanas, o
que os coloca sob o alcance da legislação americana.

Independente de novos movimentos do congresso, a "polícia" americana
já tem legislação suficiente para agir e o vem fazendo há muito
tempo. O site famoso de downloads que tinha o domínio abaixo do .com
na semana passada é só um exemplo disto.

[]s
Fred