[GTER] Equipamento para Trafegar grande Quantidade de Dados

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jan 18 18:51:59 -02 2012

2012/1/18 Gustavo Freitas <gst.freitas at gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Estamos fechando um link de até 500metros entre dois Prédios, a
> principio seria usar um Rocket M5 com
> que vem antena integrada de 17 dbi.. O uso não é para internet
> é para acesso a banco de dados, troca de arquivos e impressão.
>
> Será que é ideal ?? o que devo levar em conta para este link..

Acho que você se referia à Nanostation M5. Para um uso de tráfego
pesado e baixa distância algo como infra-vermelho ou rádios de 60 a 80
GHz seriam melhores... a AsGa tinha esse produto (com tecnologia
nacional inclusive), mas não localizei nos catálogos mais novos. A
LightPointe parece que ainda faz, e um dos representantes é
http://www.binarionet.com.br/parceiros.php?id=12

Que tal fibra óptica nos postes da rua e um enlace de Nano M5 como back-up ?

Rubens