[GTER] [2DE-16A8542E-04E4] Conectar 2 cabos de fibra

noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br noc.rodrigo.araujo at itmnetworks.com.br
Tue Jan 17 17:38:03 -02 2012

Ola Henrique,

O predio deve ter uns 40 metros de altura.

No modem deles entra fibra e sai metalico CAT5e para conectar no router.

No terreo a temperatura sobe muito pq nao tem ar condicionado, por isso quero mover os equipamentos para o CPD.

Se os equipamentos precisarem ficar no terreo, vou levar energia do nobreak daki do 10o. and la para o terreo e colocar um Watchdog para se travar o modem por temperatura ele resetar sozinho.

utilizo este watchdog http://www.netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSkunet=7029 funciona muito bem, nunca falhou.

Desta forma eu iria adicionar um conversor de midia na saida do modem de CAT6 para Fibra para subir com a fibra e aqui em cima coloco outro conversor para CAT6 e ligo no router, desta forma nao tenho cabos metalicos subindo.

agora tenho q esperar pq falaram q nao vao instalar, vou tentar novamente em 6 meses.

mesmo assim obrigado a todos.

[]'s Rodrigo Araujo
ITMNETWORKS
Brazil