[GTER] Redundância de link de internet

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Fri Jan 13 10:02:36 -02 2012

Vale lembrar que o BGP é o protocolo mais lento para convergência.  Se você
tirou o cabo e enlace  até seu fornecedor não tiver link loss forwarding ou
coisas do tipo, suas rotas que estão pelo que entendi e pelo comportamento,
sendo preferenciais pelas rotas do ISP1, vão ficar fora até o hold timer
expirar , pois enquanto isto não acontece, o ISP 1 continuará divulgando
suas rotas para o mundo e quando chega no roteador que faz borda com o seu,
os pacotes não vão chegar até você. Tente reduzir o hold time da sessão BGP
com seu ISP, pois o BGP escolhe sempre o menor hold time no estabelecimento
da sessão. Se não conseguir fazer isto, faça um teste durante a madrugada
arrancando o cabo e aguardando de 3 a 5 minutos. Provavelmente deverá
funcionar.

Gustavo Santos
Analista de Redes
CCNA , MTCNA , MTCRE, MTCINE, JUNCIA-ER