[GTER] RES: Novas regras para os Domínios

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jan 12 15:52:05 -02 2012

>    example: reserved for use in examples
>    invalid: reserved for use in obviously invalid domain names
>    localhost: reserved to avoid conflict with the traditional use of
>        localhost as a hostname
>    test: reserved for use in tests
>
> Pelo jeito não há um nome específico para uso de redes internas. Eu tenho
> visto usar o próprio domínio externo, mas em outra 'view'.

Agora vamos comparar com os nomes inválidos baseados na visão de um
dos nós de um dos clusters de root-servers:
http://k.root-servers.org/statistics/linx/tlds.html (estatística anual)
1- .belkin
2- .localdomain
3- .home
4- .localhost
5- .lan
6- .domain
7- .pri
8- .corp

Nos gráficos diários e mensais há outros como .router, .Y29tIA== (que
é "com" escrito em BASE64), .b3jnIA== (que é "org" escrito em BASE64).

Rubens