[GTER] RES: Resetar switch SuperStack 3 3Com 4500 SFP
Paulo Henrique BSD Brasil
paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Jan 10 20:11:40 -02 2012
Saudações a todos que me ajudaram !!
Em 09/01/2012 10:03, Alexandre Camargo de Castro escreveu:
> Achei esse procedimento , me lmebro que tinha uma senha e já tinha resetado esse equipamento , mas já afzem uns 12 anos , creio não ter mais a senha disso!
> "
> I have the answer to everyones problem. Thanks to 3COM for such an easy way to reset their switches. Anyone and their mom will be able to reset the config on these switches. At least it only works with the console port. This works on any superstack switch from 3com, so even with the chit chat.
>
> Login: 3comcso
> Password: RIP000
>
> Boom that's it."
>
> E tem esse também!
>
> " An if that don't work you can reload or update your firmware to reset the passwords, you will need
> 1. firmware (for a Superstack II 3000 like I have) the url is http://support.3com.com/software/superstack_ii_switch_3000.htm ;
> 2. a null modem cable
> 3. a TFTP Server software you can download it from 3com called 3CServer (make sure you set the TFTP folder where the firmware file is located)
>
> Once you have all this in hand do the following.
> 1. Connect the null-modem cable, configure Hyper Terminal for windows users to the com port you have connected, normal com setting N-8-1 none and VT100, connect to switch (login should appear if not don't worry console may be disable)
> 2. configure and start your TFTP Server
> 3. on the switch push the reset button 2 seconds
> 4. wait 3 seconds
> 5. push reset button again for 1 second
> 6. you should see the prompt after a few seconds at the prompt line type the following commands
> F ls3k3_23.slx (firmware file name) "press enter"
> B IPAddress of TFTP Server "press enter"
> After firmware update the switch will reboot and the passwods will fall back to factory default. "
>
>
> Atenciosamente.
>
> Alexandre
>
> -----Mensagem original-----
> De: gter-bounces at eng.registro.br [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de Paulo Henrique
> Enviada em: domingo, 8 de janeiro de 2012 20:07
> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
> Assunto: Re: [GTER] Resetar switch SuperStack 3 3Com 4500 SFP
>
> Opa Sr. Roberto,
>
> Então realmente tem um procedimento descrito na documentação, porem ele
> aborda apenas quando o bootrom não está protegido por senha, no meu caso o
> infeliz colocou uma senha até no bootrom o que inviabiliza o procedimento.
> A 3com possui um BO para contornar isso através de um usuário deles, é esse
> usuário que estou atrás.
>
> Se alguem souver e poder disponibilizar ficaria agradecido.!!
>
> Quanto ao codigo da assinatura realmente possui erros principalmente pelo
> fato de dispositivos do sistema não ser um tipo char e sim um tipo definido
> pela struct _devfs.
>
> Abrs.
>
> Em 8 de janeiro de 2012 19:12, Roberto Alcântara
> <roberto at eletronica.org>escreveu:
>
>> Este modelo específico não me lembro de ter zerado a senha, mas no geral
>> esses 3com permitem que você interrompa o o boot através do cabo de
>> console. Depois disso uma maneira simples é atualizar o firmware dele via
>> tftp (alguns precisam que que você zere algumas areas da flash p/ apagar
>> ir para conf de fábrica, mas isso voce acha no Google).
>>
>> att,
>> - Roberto
>>
>>
>> 2012/1/7 Paulo Henrique<paulo.rddck at bsd.com.br>
>>
>>> Saudações Senhores,
>>> Devido a circustâncias que não vem ao caso, recetemente chegou em minhas
>>> mãos um switch superstack 3 3com 4500 SFP, 24Fast/2Giga, como possuo
>> outro
>>> switch deste mesmo modelo na estrutura tendo uma excelente relação
>>> custo/beneficio, foi decidi que teria que adcionar tal equipamento na
>>> estrutura atual.
>>> Porem durante os primeiros teste avaliou que o mesmo possui senha setada
>>> tanto no usuário "admin" como no "recorver" ( usuário disponibilizado
>> para
>>> reset do equipamento ).
>>> Já procurei na internet e a unicas informações sobre reset de gerencia
>>> desse equipamento está vinculado ao usuário recorver. Em contato com a
>>> 3com/HP a mesma informou que como o equipamento está fora do periodo de
>>> garantia será necessário encaminho ao EUA para que eles resete o mesmo,
>> com
>>> o custo sendo arcado pelo cliente. Com analisaram custo proibitivo visto
>>> que o mesmo equipamento tem um valor de 1600 reais.
>>>
>>> Gostaria de saber quanto aos participantes se os mesmo tem alguma
>>> informação de como a 3com resetaria esse equipamento sem o procedimento
>> com
>>> o usuário recorver. de fato é complicado deixar um excelente equipamento
>>> sendo apenas uma brigde.
>>>
>>> A quem poder ajudar sou todo ouvido.
>>>
>>> Att. Paulo
>>>
>>> --
>>> :=)>BladeMaster<(=:
>>>
>>> #include<stdio.h>
>>> char device[10] = '/dev/null'
>>> void main(void) { printf("flamers> %s",device); exit 0; }
>>>
>>> Se não sabe o que está escrito ai acima, por favor não resposda !!
>>>
>> # saber até eu sei, mas esse código tá errado em mais de um lugar... :D
>>
>>> --
>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>
>> --
>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>
>
>
Bom embora muita coisa ainda está pendente, contudo algo que não pode de
forma alguma é deixar essa thread aberta, visto que como eu, muitos
outros profissionais de fato passaram ou possui o problema discutido
nela no seu ambiente/ futuro ambiente.
Infelizmente não consegui ainda resetar a senha de administração do
switch, porém venho informar que é possível administração de 99% dos
recursos do switch através do software "3Com Device Manager", no caso
usando a versão 4.0.
Através dele toda a gerencia SNMP é possível no equipamento, de
configurações de vlan, a alteração do endereço IP da mesma ( único
objetivo de momento no qual necessitava ).
Só não achei um meio de trocar a senha através dele, porem para
administrar o equipamento o mesmo supre plenamente com as necessidades.
Apenas para não me estender, ainda possuo um switch 3Com SuperStack 3
4400 SE, onde não consigo nem comunicação via ethernet por não saber IP
e nem por console ( realmente é estranho ), tentei diversos
procedimentos para ver se obtinha qualquer que seja a informação do IP
através de snnifers e através do cabo console, se alguém possuir uma
dica para poder testar e ver se consigo gerenciamento do mesmo serei grato.
Agradeço novamente a todos os que me ajudaram.
Att. Paulo Henrique.
--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."
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RIP Irado!
Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador
BSDs Brasil.
Genuine Unix/BSD User.
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