[GTER] Problema com BGP com 2 operadoras

Wenderson Souza wendersonsouza at gmail.com
Tue Jan 10 10:45:49 -02 2012

fknet,

Você deve anunciar nos seus filtros os blocos que quer anunciar pela
operadora A e pela operadora B.

Mas não deve esquecer de colocar no final do filter_out um "discard",
assim, não vai anunciar o que estiver logo acima.

Exemplo:

CIDR 200.200.200.0/22

Operadora A
200.200.200.0/23
200.200.200.0/22

Oepradora B
200.200.202.0/23
200.200.200.0/22

Filtros....

chain=opA-out prefix=200.200.200.0/23 invert-match=no action=accept
chain=opA-out prefix=200.200.200.0/22 invert-match=no action=accept
chain=opA-out invert-match=no action=discard

chain=opB-out prefix=200.200.202.0/23 invert-match=no action=accept
chain=opB-out prefix=200.200.200.0/22 invert-match=no action=accept
chain=opB-out invert-match=no action=discard

Assim você anuncia somente o que realmente quer, negando o resto.

Lembrando que .. no peer, vc colocou la o filtro de OUT.

Lembre de fazer o filtro de IN tb, negando receber seus prefixos pela operadora.

Wenderson Souza