[GTER] Voip

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Sat Jan 7 15:50:56 -02 2012

Prezados,

On Thu, Jan 05, 2012 at 05:39:20PM -0200, Gustavo Molina wrote:
> Itamar,
> ve ai
> http://ederwander.wordpress.com/2010/01/15/agi-portabilidade-para-numeros-moveis-em-asterisk/
> um script em perl para saber a operadora.
>
> Obs: eu não testei.

Para registro: acabo de analisar o script, o que ele faz na verdade e'
um acesso HTTP GET `a seguinte URL, disfarcada na string Base64:

	http://webservices.twwwireless.com.br/reluzcap/wsreluzcap.asmx/VerOperadora?celular=55NNNNNNNNNN

Onde NNNNNNNNNN e' o codigo completo do telefone (DDD c/ 2 digitos +
numero do telefone com 8 digitos).

Acabo de testar e o acesso retorna:

	VerOperadora Web Service method name is not valid.

Acessando a raiz da URL acima
(http://webservices.twwwireless.com.br/reluzcap/wsreluzcap.asmx), vemos
que de fato o metodo VerOperadora nao esta' (mais?) entre os listados.

Trocando em miudos: acho que a operacao foi "deimplementada"...

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)