[GTER] Duvida com BGP

Daniel Gurgel daniel.gurgel at secrel.net.br
Wed Jan 4 17:30:07 -02 2012

Pessoal,

Dúvida besta com BGP... tenho dois caminhos para um mesmo destino, porém em um dos links (mesmo número de as-paths), recebo prefixos mais específicos. Minha dúvida é, existe alguma forma de forçar a minha saída para esse destino pelo caminho menos específico? Fiz route-maps para dar match no ASN e em seguida setar o localpref e o weight, a regra está aplicada e funcionando corretamente... porém o caminho continua pelo bloco mais específico.

Alguma forma de alterar esse comportamento no Cisco?

Obs.: Bloquear o prefixo mais especifico não é o ideal... pois seria para mim uma redundância em caso de problemas pelo primeiro caminho.

Daniel