[GTER] Sistema password Servers/Routers/Switchs

Jacques de Beijer beijer00 at gmail.com
Sat Feb 25 16:09:06 -02 2012

Boa Bogus...

Um dia desse tava dando uma olhada nesse sisteminha de autenticação em
um slackware 12.0, mas como era por hobby acabei deixando de lado, mas
vou voltar a dar uma olhada nisso.

Toda segurança é bem vinda, sei que devemos oferecer oportunidades
para técnicos com menor experiência elevarem seus conhecimentos... Mas
acredito que uma base em produção não seja uma boa idéia para
execícios. Hoje em dia a preocupação está mais do lado de dentro
(comandos errados e maldade humana mesmo) da empresa do que com
ataques de fora como spoofing, dns-poison, sql inject...

Um bom iptables e um bom backup resolvem muitos problemas, mas os dois
por si só não compõem na íntegra Políticas de Segurança.