[GTER] Classificacao Anatel Lan2lan

Antonio Torres antonio.torres at vsat.com.br
Fri Feb 24 00:52:04 -02 2012

On 23, Feb, 2012, at 7:55 PM, gter-request at eng.registro.br wrote:

> From: Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>
> Subject: Re: [GTER] Classificacao Anatel Lan2lan
> Date: 23,February, 2012 6:09:44 PM GMT-02:00
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br>

> A exploração de telecomunicações é prerrogativa constitucional da
> União, então ela pode estar tão envolvida quanto quiser e a LGT e o
> regulatório definirem, e a questão para mim é a operação entre duas
> edificações (no contexto legal, ou seja, endereços) e não entre CNPJs
> iguais, matriz/filial ou diferentes. Ela tanto regula uso privado que
> [...]

A ANATEL, baseada no puro bom senso, já estabeleceu quais os casos em que não há necessidade de licença específica.

No meu "post" anterior eu resumi o básico que o pessoal de fiscalização da ANATEL "olha".

Quanto ao contexto legal, o anexo da resolução 506/2008 da ANATEL é bem claro sobre necessidade, ou não, de licença.

Abraços

Antonio Torres