[GTER] mikrotik banda

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck at bsd.com.br
Tue Feb 21 08:51:01 -02 2012

Saudações Gustavo,

Porem a curiosidade nossa é quanto as seguintes dados.

Quanto kpps está comutando ?
Tem filtros ativados ( firewall )?
Tem controle de banda nele ou é outro roteador que faz ?
Qual a versão do sistemas operacional ?
Quais são as nics que estão usando ?
Quanto de memoria ram o servidor possui ?

Em um passado na FUG o Patrick Tracanelli descriminou em uma mensagem
dados interessantes quanto ao FreeBSd desempenhando esta tarefa e uma
das coisa que mais me chamou a atenção é ele estar utilizando FreeBSD
32Bits, onde a menos que estivesse usando PAE o servidor estaria
limitado a 4Gb de ram, lembro que ele descrimina 22 sessões só não me
recordo como sendo todas full-routing.
Quanto a kpps ele descriminou que em pico o servidor estava com 800kpps
350Kpps somente em uma das sessões, enfim seria muito interessante
compartilhar as informações caso venha a ter interesse enriqueceria
consideravemente o historico da mesma.

Em 20/2/2012 23:39, Gustavo Santos escreveu:
> No caso que comentei, o servidor tem 46 sessões BGP.
>
> Gustavo Santos
> Analista de Redes
> CCNA , MTCNA , MTCRE, MTCINE, JUNCIA-ER

Só uma duvida, com JUNCIA-ER, por que não optaram por um Junniper M40
Tem muito mais capacidade que um servidor roteador alem de maior
segurança de operação.
Apenas uma duvida.

Abraços.

Att. Paulo Henrique.

"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,
e torcer por não ser a sua própria a tal história."

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador