[GTER] Testes de velocidade

Airton Arantes airton.arantes at gmail.com
Thu Feb 16 20:40:22 -02 2012

Alexandre, o SIMET eu conheço e tenho 300Mbps pra testar e os resultados
desse teste não passam de 20Mbps, mas não acredito que o SIMET seja ruim,
simplesmente o fato de que para minha rede chegar no SIMET tem que passar
por N operadoras.

Kalil, achei interessante essa idéia, mas está caindo no mesmo problema que
é do cliente reclamar que esse teste não é válido, já que estou fazendo o
teste dentro da minha própria rede.

Lucas, eu também ouvi falar sobre essas metas de qualidades que a ANATEL
está empregando, inclusive vi até uma notícia relatando que a Oi entrou com
um pedido de cancelamento/redução de alguns parâmetros desse documento.

Enfim, gostaria de saber da experiência de vocês sobre quando um cliente
liga dizendo que a internet está lenta, saber alguns processos utilizados e
até onde a sua responsabilidade alcança.