[GTER] [caiu] PTT-SP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Feb 13 16:44:52 -02 2012

> De qualquer forma, faz o maior sentido o equipamento desligar o
> auto-MDIX se você colocar a porta em modo forçado.  Mais um motivo para
> nunca desligar auto-negociação.

O que eu sinto falta inclusive em switches de primeira linha, e
encontrei apenas em switches EdgeCore (pena que há 2002 outros tantos
motivos para não usar esta marca) foi controlar quais as velocidades
anunciadas pela auto-negociação. Em Linux fazendo "ethtool -s eth0
advertise 8" (ou 0x008) a auto-negociação acontece mas é definida para
só ter 100FD como opção.

Rubens