[GTER] PC Router para tráfego > 1Gbps

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Mon Feb 13 09:37:25 -02 2012

On 10-02-2012 13:19, Ricardo oliveira wrote:
> Não sei se ajuda, mas também existe os produtos da Hotlava.
>
> http://www.hotlavasystems.com/

HotLava é só um monte de i82599 (Intel 10GbE) empilhados na mesma placa.
Provavelmente, o oposto do que você precisa para ter uma boa
performance, já que não vai distribuir a carga direito para os diversos
processadores (e bridges PCIe).  Só nisso, eu já fico com um pé atrás...
E eles precisaram colocar uma bridge PCIe embarcada para fazer o fan-out
do PCIe x16 para os diversos i82599, o que é um fator de preocupação
extra... vai saber a qualidade dessa bridge.

Sei lá, 6 portas 10GbE em um único NIC me parece a conversa do barbeador
com 5 lâminas na frente e 3 atrás "para um barbear melhor".

A SolarFlare tem chipset próprio, bem que eu gostaria de ver uma
comparação dela com a Intel na aplicação de roteamento e
funcionalidades... vai depender muito da qualidade do driver também.

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.