[GTER] Tem como evitar ataque DDoS ??

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Fri Feb 10 15:58:35 -02 2012

Olá senhores,

Ainda sobre o assunto, eu a algum tempo flertava com a solução de proteção
DDoS fireslayer.com.br. Do que entendi é um bot que neutraliza ataques no
roteador de borda fazendo nullroutes das origens do ataque.

Agora é uma empresa esquisita. O telefone nunca atende. O formulário de
contato do site já preenchi várias vezes nos últimos 3 anos e nunca recebo
resposta. Me sugeriram entrar em contato com a Maxihost.com.br, me parece
ser a dona ou a autora da solução. Mas instantes atrás alguém postou no
'caiu' que a Maxihost está offline e ao voltar, o site principal e o DNS
estão sendo servidos por datacenters nos EUA já famosos por aguentarem bem
ataques (Staminus, RackSpace). Isso me deixou apreensivo.

Portanto, pergunto aos senhores:

*1)* Alguém tem boa referência da solução Fireslayer? Tem alguém usando
além de Maxihost/Origemweb/Hostlocation?
*2)* Há algum outro fornecedor de abordagem semelhante em BGP que conheçam?

Desde já agradeço pela atenção,

Kurt Kraut