[GTER] Problemas com switch Dell PC 5448

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Feb 1 15:52:20 -02 2012

Não entendi o que você está propondo, mas o que eu adotei num cenário
similar foi:
- Se o cliente não tem como gerar loop, BPDU Filter. Jogava fora
qualquer lixo que vinha do cliente.
- Se o cliente tinha como gerar loop (ex: cliente abordado com
redundância), BPDU Guard. Chegou um BPDU é porque ele vai gerar um
loop então a porta entrava em shutdown (nem block, pois a ausência de
novos BPDUs não fazia a porta voltar, tinha que ser por comando).

Rubens