[GTER] Rotas ptt-sp

Rinaldo Vaz rinaldo at anid.com.br
Fri Dec 21 17:54:14 -02 2012

Os Looking Glasses dos PTT's não são iguais aos convencionais. Servem para
você ter noção de como os participantes do ATM "enxergam" os seus prefixos.
A rota marcada como "best" em um LG do PTT não indica necessariamente que
os participantes estão utilizando essa mesma rota.

O mais próximo que dá para chegar é procurar a rota que foi recebida pelo
próprio Route Server (187.16.216.253/254 para o caso de SP). Mesmo assim
não há garantias de que todos os participantes usam essa rota.

Em 21 de dezembro de 2012 09:04, mail gter <mail.gter at gmail.com> escreveu:

> Bom dia,
>
> Analisando a tabela de rotas do lg.sp.ptt.br percebi algumas situações
> curiosas e que levantaram algumas dúvidas. Somos ISP e possuímos trânsito
> com 3 operadoras diferentes, sendo que duas estão do ptt (8167 e 18881) e
> uma dessas faz parte do ATM.
>
> No tabela de rotas há cerca de 80 entradas para nossos prefixos (anunciamos
> 6 /21), os quais estão sendo anunciados tanto por nossas operadoras de
> trânsito como também por outros ASes, que aparentemente, em sua maioria,
> [...]

Rinaldo Vaz
Chefe de operações do NOC
Associação Nacional para Inclusão Digital
Tim - 083 99975736
INOC - 28135*100