[GTER] Dúvida integração Protocolo de Resiliência Anel e Spanning-Tree

Guilherme ' guilhermemonteiro4 at hotmail.com
Wed Dec 19 23:13:57 -02 2012

Obrigado Henrique.
Realmente quanto as vlans do ERPS não exclui nenhuma.
Só tive algumas dúvidas quanto ao Spanning-Tree que conecta o switch do anel  a outro switch fora do anel.
Percebemos que o ERPS permite que equipamentos em diferentes pontos do anel se relacionem com Spanning-Tree assim como  a passagem de BPDUS, só não sabia se o switch que compõe o anel,conseguiria participar so Spanning-Tree sendo que a porta que seria 'root port' está configurada como Spanning-Tree disabled (Um dos requisitos para a porta se tornar ring-port)