[GTER] BGP de borda com redundância de Caixa e apenas uma sessão BGP

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Dec 19 17:56:14 -02 2012

Douglas, uma pergunta que pode parecer besta:

no cisco o bgp não aceita ser feito usando algum tipo de "depend" do vrrp?

Eu tive um caso semelhante, mas usando openbgpd(não teve como dar um /29
e nem rodar 2 sessões) e o jeito foi subir um CARP colocando uma
dependência na interface carp.

enquanto ela estiver como slave o bgp fica idle, ficou como master, o
bgp inicia a sessão.