[GTER] Medir Qualidade Link - Numero de retransmissões

Shine eshine at gmail.com
Fri Dec 14 18:58:32 -02 2012

Douglas,

Pode ser uma idéia, mas apesar do NFlow passar todas as flags TCP, não me
ocorre que ele sinalize a retransmissão de uma forma prática.

Se fosse para obter essa informação, acho que seria mais fácil obter da
fonte (o servidor) por meio de um SNMP OID.
http://net-snmp.sourceforge.net/docs/mibs/tcp.html
Daí vc gera uma base de informação, manda para um servidor de gerenciamento
e faz a correlação da falha com outras medidas.

Tem essa ferramenta comercial:
http://www.infovista.com/solutions/application-performance-management