[GTER] Ajuda: Link Lan to Lan utilizando via publica

Danilo Marques de Gouveia dm.gouveia at gmail.com
Fri Dec 14 10:57:47 -02 2012

Marcelo,

Até onde eu entendo, passar um cabo óptico em via pública é mais complicado
do que se pensa. Achei uma documentação na Internet (não li inteira) que
talvez te ajude.
http://www.teleco.com.br/pdfs/tutorialddp.pdf

Esses prédios não são vizinhos uns aos outros né? Como a distância é curta
talvez você consiga passar pelo próprio terreno do prédio, caso contrário
acho que é mais fácil contratar um L2L de operadoras para fazer esse
serviço.

Onde eu trabalho fizeram algumas cotações e a Embratel tinha oferecido um
ótimo preço para um L2L de SP para Campinas de 100Mbps, acho que você pode
cotar com outras operadoras, se vocês estiver em SP eu indico a CTBC,
utilizamos aqui e não temos nenhum problema.

Abraço e boa sorte.

2012/12/13 Marcelo Ceoni <mceoni at hotmail.com>

>  Olá!
>
> Eu estava pesquisando pela internet por respostas às minhas perguntas,
> relativas a estabelecer um link ponto a ponto entre meus empreendimentos,
> quando me deparei aqui com um tópico de respostas à um usúario com dúvidas.
>
> E ainda não tenho uma resposta concreta para a pergunta:
>
> É possivel passar um cabo ópticio interligando meus empreendimentos
> utilizando via pública, sem utilizar nenhum tipo de serviço de operadora ou
> prestadora de serviço ?
> ( A distancia máxima entre um ponto e outro é de aproximadamente 500m )

> [...]

Danilo Marques de Gouveia